10 passos para divulgar uma clínica na internet

13 set
2017
divulgar-uma-clinica

Divulgar uma clínica na internet envolve passos bem direcionados. À medida que o seu negócio começa a tomar forma, visualização deve ser tornar o foco principal. Mas como fazer isso de forma assertiva e bem sucedida?

Os passos precisam, antes de tudo, de estudo e planejamento. É isso que os grandes nomes da produção de conteúdo no cenário nacional fazem.

Acompanhe com a gente como tornar o seu negócio mais presente no mundo digital, seguindo os 10 passos para divulgar uma clínica na internet!

 

Passo 1: Conheça melhor o seu público-alvo

Não existe atalho: se você pensa em divulgar uma clínica na internet, é preciso fazer isso com  conhecimento de causa. Seus clientes presenciais já conhecem o seu trabalho. Eles não têm motivos para duvidar da sua competência.

Mas esse já não é o caso das pessoas que sua clínica busca alcançar na internet. Para conhecer melhor o seu público-alvo, pense nas seguintes perguntas:

  • Qual é a idade dos meus clientes em potencial?
  • Quais são suas principais preocupações?
  • Qual é o maior motivo que os traz até minha clínica?
  • Como eu posso ajudá-los?
  • O que eles mais pedem quando visitam a clínica?
  • A quais críticas construtivas minha empresa precisa dar mais atenção?

Essas perguntas, quando respondidas, precisam ser registradas. A partir daí, você estará próximo do que se conhece hoje no marketing de conteúdo como”público-alvo”. O primeiro passo firme foi dado!

 

Passo 2: Defina as personas do seu negócio

A fina diferença que existe entre público-alvo e persona envolve especificações bem direcionadas.

A definição básica de público-alvo é:

  • Quantidade maior e mais ampla de perfis sociais que buscam o que sua oferta promete

Já a definição básica de persona é:

  • Um perfil social com nome, idade média, interesses, grau de escolaridade, hábitos de trabalho específicos etc.

Você não precisa de muito estudo para definir seu público-alvo, mas precisa reservar tempo de qualidade para definir a(s) persona(s) para a(s) qual(is) sua oferta tem buscas frequentes.

 

Passo 3: Determine as ‘dores’ que mais precisam de ‘cura’

A principal razão para a busca de informações na internet tem a ver com nossas dores. Ou seja, quando precisamos ‘curar’ algum mal relacionado à vida pessoal, profissional ou emocional, acionamos o tão utilizado Google e seus parceiros buscadores. É lá que encontraremos nossas opções de ‘cura’.

Portanto, determine quais dores que atormentam a vida da(s) persona(s) sua clínica poderá resolver. E em se tratando de divulgar clínica na internet, esses são termos que registraram grandes números de procura ultimamente!

 

Passo 4: Observe as reações do seu público com seus concorrentes

É bem provável que seu relacionamento presencial com o seu público seja intenso. Mas você sabe qual é a reação desse mesmo público na internet? Como descobrir isso? Siga estes passos:

  • Curta as páginas de concorrentes de sua clínica e observe as reações das pessoas nos posts.
  • Acesse sites e blogs de clínicas de sua especialidade e veja como as informações são apresentadas e como as pessoas reagem a elas.

Atitudes assim conduzem a excelentes resultados de planejamento. Quem não observa a reação do público em relação a seus concorrentes tem mais dificuldade para divulgar uma clínica na internet.

 

Passo 5: Determine o que vai replicar

Quando observar as reações do público com os concorrentes, pense no que sua clínica pode replicar. Como diz o velho ditado, “em time que está ganhando, não se mexe.”

 

Passo 6: Determine o que vai evitar

Esse passo é simples: envolve evitar o que seus concorrentes fazem de errado. Alguns exemplos disso:

  • As fanpages dos concorrentes demoram para publicar conteúdo
  • Comentários nos blogs dos concorrentes não são respondidos

Evite isso, e sua clínica terá mais autoridade do que estes concorrentes na internet!

 

Passo 7: Determine onde vai inovar

Divulgar uma clínica na internet não envolve apenas replicar ou evitar, mas sim criar. Isso mesmo!

Elabore planos novos e criativos de interação e de produção de conteúdo. Quer inovar? Se usar de bom senso e for profissional, você vai bem!

 

Passo 8: Comece a pensar no melhor conteúdo para o seu público

Nesse momento, o mais indicado é começar a pensar no melhor tipo de conteúdo. Para divulgar uma clínica na internet, é preciso publicar conteúdo que apresente:

  • Autoridade comprovada
  • Intensa relevância
  • Alto índice de escaneabilidade de leitura

Esses 3 pontos são importantíssimos, e podem determinar se os visitantes vão permanecer em suas plataformas ou ir embora em alguns segundos.

 

Passo 9: Ouça a voz das críticas

Críticas construtivas são altamente produtivas, quando enxergadas da forma que merecem. É claro que críticas infundadas sempre virão, mas quando alguém levanta um questionamento ou solicitação justa, essa pessoa merece ser tratada com o devido respeito.

Responda rapidamente, mostrando preocupação. Pergunte, ouça e explique com clareza como os problemas dela serão resolvidos.

 

Passo 10: Contrate produção de conteúdo de alta qualidade

Podemos dizer que o último passo para avaliar como você pode divulgar uma clínica na internet tem a ver com suas soluções de produção de conteúdo.

Contratar uma empresa respeitada e altamente qualificada vale, e muito, a pena! Por isso, queremos te ajudar a pensar na melhor solução para a sua produção de conteúdo. Você já conhece o Meu Redator? Desenvolvemos um software para empresas que necessitam de produção de conteúdo. Conheça a Fantástica Fábrica de Conteúdo!

Entre em contato agora mesmo CLICANDO AQUI. Será um grande prazer dar o atendimento que você merece!

Juliano Franco Duarte
Autor

Juliano Duarte é formado em Publicidade e Propaganda pela faculdade Anhanguera. Concluiu o curso com o trabalho intitulado 'Estudo de Caso com o Inbound Marketing'. Possui experiência profissional de mais de 10 anos nas áreas de Comunicação e Marketing e desenvolvimento web. Ao longo de sua atuação em agências da Grande Florianópolis, realizou trabalhos para marcas importantes como Rede Ciipo, Miyoshi, Carioca Calçados e Volkswagen Brasil. É criador e diretor de duas startups: a agência de publicidade Santa Agência e a plataforma de produção de conteúdo Meu Redator. Esta última, com apenas 1 ano e 1 mês de existência, já conta com aproximadamente 4.000 redatores cadastrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *