5 filmes sobre marketing para inspirar os seus negócios

07 jun
2017
blog-filmes

Com o avanço tecnológico e o grande aumento de empresas que utilizam ferramentas da web para impulsionar seus negócios, encontrar soluções e superar os desafios propostos pelo mercado, cada vez mais competitivo, se tornou desafiador. O número de publicações, palestras e artigos que abordam assuntos como superação, empreendedorismo, liderança e produtividade nos negócios é cada vez maior e, apesar da grande oferta de informação, nem sempre é possível absorvê-las com qualidade  ou definir a melhor maneira de colocá-las em prática. 

Tornar esse aprendizado pontual e direcioná-lo às necessidades de sua empresa pode ser desafiador, mas é totalmente possível se você estiver disposto a inovar e mudar a perspectiva de atividades triviais, transformando-as em grandes momentos que poderão alavancar e modificar as estratégias de marketing que sua empresa utiliza.
Pensando nisso, nós, da Santa Agência, selecionamos 5 filmes sobre marketing que certamente serão fonte de grande inspiração para o seu negócio e modificarão a maneira como você vê, desenvolve e investe nas estratégias da sua empresa. Confira a lista que preparamos especialmente para você!

redesocial
A Rede Social (2010)

O filme narra a trajetória de Mark Zuckerberg e a criação da rede social mais conhecida e utilizada no mundo, o Facebook. Os desafios que o jovem empreendedor e seu amigo, Eduardo Saverin, encontram durante todo o processo inicial, desde a concepção e implementação da rede, até o desenvolvimento da interface que conhecemos hoje, são amplamente abordados no filme, que, além de pequenas doses de humor e drama, também conta com importantes lições de empreendedorismo, superação, motivação, estratégias de marketing e vendas. Além disso, o longa-metragem exemplifica muito bem o quão importante é manter o foco no objetivo principal de sua empresa e no alcance de resultados positivos, independente das possíveis dificuldades que podem ser encontradas nesse processo.

 


chef-movie-still-614
Chef (2014)

Com uma temática divertida e atual, o filme Chef nos conta a história de Carl, chefe de cozinha criativo a audacioso, que vê sua carreira ser ameaçada por possuir ideias divergentes de seu patrão, dono do conceituado e tradicional restaurante em que trabalha. A maior dificuldade de Carl é mostrar para o dono do restaurante que inovar é preciso para dar conta de acompanhar as necessidades do mercado e de seus clientes. Após receber criticas negativas, ser demitido do restaurante e ter seu nome exposto negativamente nas redes sociais, Carl consegue, com a ajuda de sua esposa e colaboradores, criar uma nova empresa, que com apoio e influência total das redes sociais se torna um grande exemplo de sucesso e superação.

 


72cf27d5958f9a4e1700c330b0e39c7cMesmo Se Nada Der Certo (2014)

Com uma visão otimista de situações nem sempre tão positivas no mundo dos negócios, Mesmo Se Nada Der Certo traz em sua temática leve, com toques de humor e romantismo, importantes lições para quem tem vontade de abrir sua empresa ou dar uma alavancada em seus negócios, principalmente com o apoio das mídias digitais. O filme conta a trajetória de dois personagens centrais, que após decepções em suas vidas pessoais e profissionais decidem unir forças e criar soluções para emplacar suas carreiras. O longa, criado dentro do ambiente musical das grandes gravadoras, apresenta lições importantes, principalmente para aqueles que ainda duvidam do poder das redes sociais e de como elas podem ser amplamente responsáveis pelo crescimento das empresas.

 

 


o-lobo-de-wall-street-11O lobo de Wall Street (2013)

Totalmente inserido no ambiente do mercado financeiro, O Lobo de Wall Street conta a história de Jordan Belfort a partir do ponto de vista do próprio protagonista. O filme, além de trazer com riqueza de detalhes a realidade feroz dos bastidores do mercado de ações, mostra uma história de superação e de ascensão do personagem central. Com uma linguagem simples e direta, podemos perceber como Jordan consegue, de forma sagaz, compreender a demanda do mercado e vender seus produtos, ainda que supérfluos, aos seus clientes. O longa-metragem é ideal para quem quer se inspirar e desenvolver melhores estratégias de marketing e vendas.

 

 


582x0_1372112712O homem que mudou o jogo (2011)

Baseado na história real de Bill Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, O Homem que Mudou o Jogo mostra de maneira divertida como é possível atravessar momentos de dificuldade a partir de técnicas simples. A mudança de perspectiva e a observação do cenário são as grandes aliadas de Bill, que somadas a sua visão inovadora, a confiança em seus instintos, o foco nos resultados e, principalmente, a motivação de sua equipe, resultam na conversão de resultados melhores e ascensão do time. Além de ser muito utilizado como suporte motivacional e como exemplo de superação, o filme traz à tona importantes conceitos de marketing que, facilmente, poderão ser aplicados em sua empresa.

 

 

E você, o que achou da nossa lista? Tem outras dicas de filmes? Deixe suas sugestões para a gente nos comentários!

Juliano Franco Duarte
Autor

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com mais de 3000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *