Como advogados podem ampliar sua área de atuação por meio da internet

06 set
2017
advogados

Com a tecnologia cada vez mais globalizada e as pessoas cada vez mais conectadas na Internet, é essencial para as empresas terem uma presença marcante neste ambiente virtual a fim de atrair um novo tipo de cliente – aquele que busca informações online, faz pesquisas sobre as empresas e procura soluções para seus problemas. Saiba agora como os profissionais de Direito podem também se beneficiar da Internet para alcançar novos clientes.

O público de hoje está cada dia mais conectado na Internet. O motivo é a busca de informações sobre empresas que atendam suas necessidades, bem como saber a opinião de outros internautas a respeito de suas experiências com estas corporações.

Desta forma, é essencial ter uma presença marcante na Web para conseguir atingir este novo cliente. Mas como Advogados podem fazer isto sem infringir o código de ética da OAB?

Há limites bastante rígidos quanto à publicidade nestes casos, mas as sugestões que passaremos a seguir estão todas em conformidade com estas políticas. As dicas que trazemos aqui  vão te ajudar a se inserir no ambiente virtual e mostrar seu trabalho a seus clientes e potenciais clientes.

Como atrair clientes na advocacia

Tenha um site pessoal ou de sua empresa

Não ter um site na Internet hoje é quase não existir. E não configura infração ao código da OAB se um profissional de Direito tiver um.

Ter um site é uma excelente forma de captar clientes. Cerca de 30% dos brasileiros realiza pesquisas antes de comprar um produto ou serviço.

Isso significa que se seu escritório de Direito não possui um site, você está deixando de considerar uma parcela de 30% de potenciais clientes.

 

Tenha um blog

Ter um blog corporativo hoje é de grande importância para qualquer empresa. E em se tratando de blog, é fundamental que ele seja frequentemente alimentado com artigos bem escritos, com conteúdo informativo, que capte e mantenha o interesse do leitor.

Além do mais, blogs já vêm com mecanismos de buscas. Basta que sejam inseridas palavras-chave em um texto para que ele se torne favorecido nas pesquisas de sites como o Google e outros buscadores, por meio de técnicas de SEO. Você pode ler mais sobre o assunto neste post: Seu site não tem visitas? Saiba como um blog pode atrair visitantes para o seu site.

 

Utilize o Marketing de Conteúdo e o Inbound marketing

Marketing de Conteúdo se dá por meio de, basicamente, escrita de artigos relevantes e de qualidade, publicidade menos invasiva, e oferta de conteúdo informativo e útil para seus leitores postados com regularidade em seu blog. Com essa estratégia (que não pode ser desvinculada das dicas 1 e 2, você poderá captar clientes através da troca de emails por conteúdos Premium e brindes digitais oferecidos de forma gratuita no seu blog, dentre outras diversas opções que venham a satisfazer, de alguma forma, a necessidade de seu cliente.

 

Faça uso das Mídias Sociais

É preciso ter cautela ao utilizar as redes sociais, mas nem por isso é necessário abster-se delas totalmente. Elas são necessárias para a divulgação de seus serviços e do conteúdo gerado por você.

Por exemplo, o uso de Facebook e Twitter podem parecer informais demais para a área de Direito, e não ser as mais indicadas, enquanto o LinkedIn pode trazer melhores resultados, uma vez que é completamente voltado para o mundo corporativo.

Leia também: Qual o melhor horário para postar nas redes sociais? 

 

Não esqueça do Email Marketing

Email Marketing é uma das melhores maneiras de ter contato com pessoas que assinam a Newsletter de seu site ou blog. É uma ferramenta extremamente útil, que pode levar conteúdo diretamente ao público alvo, os leitores já sedimentados. Mas é importante evitar emails que tenham o tom de oferta de serviços. Envie conteúdos importantes, ricos e informativos, que foquem na sua capacidade de resolver problemas.

Desde que prezando pela ética e orientando-se pelos termos e condições de seu Conselho, você pode, sim, lançar-se no mercado digital, divulgar seu trabalho, explicitar as formas como você pode ajudar seus clientes a resolver seus problemas. Sua comunicação digital ajudará sua marca a ser conhecida e reconhecida, e você poderá tornar-se referência de autoridade em sua área de atuação.

 

Quer saber como isso tudo funciona? Fale com os consultores da Santa Agência ou do Meu Redator e mostraremos pra você!

Juliano Franco Duarte
Autor

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com mais de 3000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *