Como vai meu site? Santa Agência lança site com ferramentas para profissionais de marketing digital

27 maio
2017
post-blog-como

A startup especializada na criação de sites, marketing digital, design de páginas e análise de dados, Santa Agência, se prepara para lançar no mercado sua mais nova ferramenta de apoio aos profissionais de marketing digital e administradores de sites. A novidade, que promete aquecer o setor, conta com ferramentas de suporte, análise de dados e desempenho, contagem de visitas e outros marcadores importantes para quem quer gerenciar seus próprios sites.

Criada em 2016, a startup Santa Agência, que já conta com parceiros importantes e um vasto portfólio de conteúdo digital, possui em seu time profissionais especializados em alcançar os melhores resultados e soluções para empresas de diversos setores. Focados na criação das melhores e mais eficazes estratégias digitais  para aqueles que têm seus negócios na internet, a agência oferece aos clientes as melhores soluções para que eles possam projetar seus resultados com o mais alto impacto com base nas tendências de mercado e comportamento.

Foi justamente com o intuito de se aproximar ainda mais de seus clientes, e pensando, principalmente, na agilidade que o ambiente digital proporciona e nas novas tendências do mercado digital, que a Santa Agência criou o Como vai meu site?, que funciona como um gerenciador de dados que analisa, gratuitamente, o desempenho das páginas da web.

Com uma plataforma simples e didática, qualquer profissional que trabalhe com criação e marketing digital pode obter as informações necessárias de forma rápida e ordenada para o monitoramento das páginas de seu interesse. Para isso, o Como vai meu site? permite que o usuário monitore com facilidade diversos sites.

O Como vai meu site? possui importantes ferramentas de análise e levantamento de dados subdivididos em categorias, como mecanismos de buscas, backlinks, testes, conteúdo e pesquisa, voltados exclusivamente para quem quer acompanhar o desempenho e aumentar a visibilidade de seu site nos mecanismos de busca. Confira abaixo algumas das ferramentas.

MECANISMOS DE BUSCA

Essa ferramenta permite que o usuário identifique e encontre soluções para aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca por meio da consultas de dados, entre eles:

Google SERP e Bing SERP: possibilita ao visitante verificar quais as páginas que apresentam os resultados de busca do seu site na internet, bem como o posicionamento no ranking de prioridade em que o endereço se encontra, tanto no Google quanto no Bing.
Top Search Queries: com esse recurso é possível verificar expressões para as quais o site já possui alguma relevância nos mecanismos de busca, o que pode facilitar ao usuário identificar oportunidades de conteúdo, melhorando seus números de vendas e aumentando a visibilidade para a página.
Indexed Pages (indexando páginas): permite ao usuário conectar sua página aos sites de busca por meio de palavras-chave ou tags, associando-os de maneira a aumentar a visibilidade de seu site, mostrando, inclusive, quantas vezes aquela determinada tag aparace nos sites de busca do Google e Bing.
Alexa Rank: possibilita ao visitante conhecer quantos acessos tem seu site e seu posicionamento mundial. Para que seja possível realizar a pesquisa, basta que o usuário esteja logado com o endereço do qual deseja obter a informação.

BACKLINKS

Backlinks são links recebidos por um determinado site que auxiliam no posicionamento nos motores de busca. Com essa ferramenta, o usuário poderá avaliar os backlinks de sua página, bem como identificar qual sua classificação no Google ou Bing, podendo utilizar de diferentes dados para realizar suas avaliações.

High Quality Backlinks e Poor Backlinks: permite que o usuário encontre em seu site os backlinks de melhor qualidade e maior força, bem como identifique quais são os menos fortes e de pouca relevância.
New Backlinks: mostra ao usuário quais são os novos backlinks que foram associados ao seu site
Top Referrers: com essa ferramenta é possível que o usuário saiba através de quais sites ou mecanismos de busca seus clientes o encontraram.

TESTES

Essa ferramenta permite que o usuário realize testes de velocidade, visibilidade, entre outros, para o seu site.

Crawlability Test: o recurso pode ser utilizado para definir o quão rápida e eficaz uma página pode ser encontradas pelos crawlers (buscadores) através dos mecanismos de busca da internet.
Mobile Support Test: permite que o usuário verifique os sites que oferecem suporte a dispositivos móveis e quais são os mais utilizados pelos clientes na hora de fazer pesquisas mobile.
Headers: é possível que o usuário identifique, através da ferramenta Headers, se um servidor está levando suas páginas para os diferentes mecanismos de busca para que haja aumento na visibilidade.
Speed Test: o recurso testa páginas na web verificando a velocidade de resposta em diferentes aspectos para que o site seja encontrado mais facilmente pelos clientes em potencial.

CONTEÚDOS

O usuário pode contar inclusive com a ferramenta Conteúdos, o que possibilitará a ele analisar importantes fatores que medem a força das informações contidas no seu site. Ele poderá contar com os seguintes marcadores:
Link Analysis:
é possível que o usuário faça a Análise de Links de sua página, possibilitando que a partir desta analise, ele descubra que tipos de links direcionam seus clientes para o seu site.
Keyword Density:
Mostra ao usuário o quão fortes ou fracas são as palavras-chaves ou tags contidas em sua página e de que maneira os clientes encontram seu website por meio destas palavras.

PESQUISA

Subdividida em duas outras ferramentas, o recurso de Pesquisa também auxilia na otimização das páginas na web:

Keyword Reseach: permite que o usuário faça pesquisas de palavras-chave, verificando a força das tags utilizadas.
Competition: possibilita a realização de pesquisas entre concorrentes, confrontando dados próprios com informações de websites similares por meio de palavras-chave.

A ideia principal do Como vai meu site? é possibilitar o levantamento de dados de websites de forma organizada e objetiva aos desenvolvedores e produtores de conteúdo, possibilitando que haja autonomia e rapidez na alteração de fatores que possam melhorar ou atrapalhar a boa visibilidade de uma página na web. Realizar o monitoramento de sites pode ser a grande diferença para o sucesso de um negócio. Por isso, a partir de agora, qualquer pessoa poderá contar com um serviço gratuito que oferece as ferramentas necessárias para acompanhar as métricas, peças fundamentais para o crescimento de empresas, sites ou blogs. Para desfrutar de todas as possibilidades do Como vai meu site?, clique aqui e faça seu cadastro. É grátis.

 

Juliano Franco Duarte
Autor

Juliano Duarte é formado em Publicidade e Propaganda pela faculdade Anhanguera. Concluiu o curso com o trabalho intitulado 'Estudo de Caso com o Inbound Marketing'. Possui experiência profissional de mais de 10 anos nas áreas de Comunicação e Marketing e desenvolvimento web. Ao longo de sua atuação em agências da Grande Florianópolis, realizou trabalhos para marcas importantes como Rede Ciipo, Miyoshi, Carioca Calçados e Volkswagen Brasil. É criador e diretor de duas startups: a agência de publicidade Santa Agência e a plataforma de produção de conteúdo Meu Redator. Esta última, com apenas 1 ano e 1 mês de existência, já conta com aproximadamente 4.000 redatores cadastrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *