Conheça as 4 principais tendências de marketing digital e faça sua empresa decolar

17 dez
2017
mrketing-digital

Com o avanço da internet, nem precisamos mencionar que o marketing digital veio mesmo para ficar.

A quantidade de clientes que as empresas conseguem alcançar utilizando as diversas mídias digitais é, sem dúvida, muito maior do que a que seria alcançada a partir do uso de qualquer tipo de estratégia presencial.

Até mesmo uma loja física atinge a maior parte dos seus consumidores utilizando a internet, seja por estar bem ranqueada no Google ou por promover campanhas nas redes sociais. É por isso que é essencial que todas as empresas, virtuais ou não, usem o marketing digital como forma de alavancar os seus negócios.

Mas não pense que ele é estático e se mantém sempre da mesma forma. Assim como tudo, o marketing digital também passa por inovações, de acordo com as necessidades do mercado. Portanto, é muito importante que você se atualize e esteja antenado às novidades que estão por vir.

Para te preparar para o que vem por aí, listamos as 4 principais tendências em marketing digital. Confira!

 

1 – Marketing de conteúdo

Publicar artigos em blogs, redes sociais e grupos do Facebook ou enviá-los por e-mail são ótimas estratégias para uma empresa mostrar ao público que é uma autoridade no seu mercado. Isso aumenta consideravelmente a confiança do cliente, aumentando também as vendas e gerando muito mais conversões.

Além dos artigos, conteúdos como vídeos, animações, podcasts e infográficos também são materiais que acrescentam muito na estratégia de conteúdo, porque agregam ainda mais valor ao cliente.

 

2 – Vídeos

Estudos mostram que os vídeos são muito mais vistos do que os textos porque eles geram uma aproximação maior do cliente com uma pessoa ou marca. Assim, as chances de uma empresa ter mais acessos em uma ação de marketing com vídeo são bem maiores.

Um site com um vídeo de apresentação da marca, uma matéria de um blog junto com um vídeo explicativo, vídeos semanais no YouTube sobre temas relacionados a um negócio são algumas das estratégias que podem ser utilizadas.

 

3 – Marketing por dados

O Marketing por dados é conhecido como Big Data e refere-se aos dados gerados nas mídias digitais a partir das satisfações, insatisfações, necessidades e desejos, e que permitem que uma empresa mensure os seus resultados.

Mensurar esses dados proporciona um diferencial competitivo à empresa. Eles ajudam a identificar problemas e a melhorá-los para resultados ainda mais positivos.

 

4 – Plataformas responsivas

Uma página é considerada responsiva quando você consegue acessá-la em um tablet ou em um celular com facilidade de manuseio. O usuário precisa visualizar o menu e todas informações necessárias, além de conseguir ler um artigo ou efetuar uma compra.

O uso dos smartphones para acesso à internet tem aumentado consideravelmente, devido à praticidade que esses aparelhos proporcionam. Acessar qualquer página quando estamos no trabalho, na academia ou em casa facilita muito o nosso dia a dia.

Infelizmente, nem todas as empresas possuem sites e blogs responsivos. O problema é que quem acessa uma página que não permite usar as suas funcionalidades, provavelmente vai acabar desistindo e vai tentar acessar um outro site mais amigável. Portanto, dificilmente uma empresa vai alcançar seus objetivos sem uma página responsiva.

Resumindo, com essas 4 tendências em marketing digital é possível que uma empresa ganhe autoridade, faça mais vendas e garanta mais conversões para o seu negócio! Tem dúvidas? Fale conosco, podemos ajudar!

Juliano Franco Duarte
Autor

Juliano Duarte é formado em Publicidade e Propaganda pela faculdade Anhanguera. Concluiu o curso com o trabalho intitulado 'Estudo de Caso com o Inbound Marketing'. Possui experiência profissional de mais de 10 anos nas áreas de Comunicação e Marketing e desenvolvimento web. Ao longo de sua atuação em agências da Grande Florianópolis, realizou trabalhos para marcas importantes como Rede Ciipo, Miyoshi, Carioca Calçados e Volkswagen Brasil. É criador e diretor de duas startups: a agência de publicidade Santa Agência e a plataforma de produção de conteúdo Meu Redator. Esta última, com apenas 1 ano e 1 mês de existência, já conta com aproximadamente 4.000 redatores cadastrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *