Seu site não tem visitas? Saiba como um blog pode atrair visitantes para seu site e aumentar as suas vendas

26 jul
2017
como-aumentar-as-visitas-do-meu-site

Colocar sua empresa em plataformas online é, sem dúvida alguma, uma das melhores maneiras de promover o seu produto e/ou serviço, aumentar a sua rede de clientes e, consequentemente, suas vendas. Entretanto, não se trata de um trabalho simples! Para que você ganhe engajamento, tráfego e visibilidade para o seu site, é necessário que você utilize de diversas ferramentas online.

O uso das redes sociais se mostra, a cada dia, um importante aliado no alcance de metas de vendas e participação de público. Mas não são apenas elas que podem lhe ajudar a atingir os seus objetivos. Você sabia que existe, por exemplo, uma maneira mais prática e eficaz para atrair visitantes para o seu site, aumentar as suas vendas e, ainda por cima, permitir que você compartilhe o conteúdo nas redes sociais da sua empresa? Sim, criar um blog institucional proporciona essa série de vantagens, trazendo inúmeros benefícios para o seu site! Mas de que maneira isso acontece?

Para responder a essa questão, nós, da Santa Agência, preparamos para você um material completo sobre a importância de criar um blog para a sua empresa. Também explicaremos de que forma esse recurso ajudará a expandir o tráfego de visitas no seu site e aumentar as suas vendas. Confira!

Por que minha empresa deve ter um blog?

1 – Um blog corporativo é, na verdade, uma espécie de diário online da empresa, permitindo o compartilhamento de informações a partir de um ou mais colaboradores. Ou seja, é o local onde você adiciona, constantemente, as informações mais atuais sobre os seus produtos, sobre a sua empresa ou as principais novidades do setor.

2 – Por sua flexibilidade e interface simples, é possível que você tenha mais facilidade na comunicação tanto com os clientes, quanto com a sua equipe. O blog proporciona alto engajamento com os usuários e rápido acesso às informações.

3 – Você pode estruturar o seu blog de diversas maneiras e deixá-lo com a cara da empresa ou produto. Criando um subdomínio dentro do seu próprio site, irá estimular o usuário a permanecer mais tempo em sua página. Também é possível adquirir um domínio à parte que promova o tráfego do público-alvo entre diferentes plataformas de divulgação.

4 – Ter um blog corporativo com certeza melhorará o relacionamento de sua empresa com o público, atrairá novos clientes para a plataforma, aumentará o engajamento dos visitantes no seu site e redes sociais e aumentará o número de compartilhamentos de conteúdo.

5 – Somado às técnicas de SEO, o blog também será responsável por tornar seu site mais visível nos mecanismos de busca da web, melhorando seu ranqueamento e rastreabilidade.

6 – Outra vantagem que a plataforma blog proporciona é aproximação quase que instantânea de sua empresa/produto com as necessidades de seus clientes. Isso se dá graças à interação proporcionada por esse tipo de plataforma, já que é possível acompanhar e responder dúvidas, críticas e sugestões dos usuários.

Como aumentar minhas visitas e vendas com o blog?

1 – A criação de um blog é uma das mais eficazes formas de gerar tráfego em sites. Por meio dele, você apresenta aos seus usuários mais uma maneira de interagir, ampliando o número de visitas a partir do compartilhamento do conteúdo nas redes sociais que a sua empresa utiliza.

2 – O processo de compartilhamento de conteúdo dá destaque ao seu site nos mecanismos de busca da internet e promove maior fluxo de novos visitantes, além de ser uma excelente maneira de aumentar o engajamento dos seus clientes.

3 – Para garantir a eficácia da ferramenta, procure ter atenção ao criar os conteúdos. Lembre-se de que as informações devem ser interessantes e atuais, e que, principalmente, tenham relevância para a audiência. Assuntos interessantes geram participação e acessos e, consequentemente, maior número de visitas e vendas. Vale lembrar que, ao escrever um novo texto, é importante que você aplique as técnicas de SEO, a fim de maximizar o impacto de sua marca na rede e aumentar ainda mais as chances de compartilhamento.

4 – Estimule os visitantes com conteúdos interessantes e relevantes e crie Newsletters ou RSS, mecanismos de assinatura, para que eles possam acompanhar as novidades do seu blog e passar de leitores ocasionais para leitores frequentes e participativos.

5 – Publicar com frequência também gera engajamento, maior número de visitas e aumento de vendas. Lembre-se de que o cliente recebe informações constantemente, e que a melhor maneira de transformar seu site na primeira opção dele é se mantendo atualizado. Não se preocupe com os temas e assuntos de seus textos, pois a fonte de inspiração virá de suas vivências, novidades e lançamentos e, principalmente, das informações trocadas entre você e seus clientes.

6 – Participar de outros blogs similares ao seu, comentar posts de outras páginas e participar de fóruns de discussão serão boas maneiras de ter inspiração para novos conteúdos e criar sua rede de networking. Uma rede bem segmentada trará grandes benefícios para o seu blog e, como consequência disso, maior fluxo e engajamento de novos e antigos vistantes nas suas páginas.

7 – Procure inserir artigos de parceiros em seu blog e disponibilize links internos e externos no seu conteúdo, gerando tráfego e educando a sua audiência a se movimentar por diferentes plataformas. Escrever em blogs de parceiros também pode ser bem interessante para adquirir novos visitantes. Crie links para o seu site e desenvolva a sua biografia ou da sua empresa.

8 – Vale lembrar, mais uma vez, da importância de criar relacionamento com o público. Não deixe de responder perguntas e interagir nos comentários. Tenha sempre em mente que você deve acompanhar, também, o e-mail da empresa e responder a todos, independente do conteúdo das dúvidas ou sugestões. Não deixe que sua imagem seja afetada por falta de comunicação entre você e o público.

9 – Crie promoções e campanhas em seu blog que levem o cliente para o seu site. Você pode fazer isso por meio de sorteios, concursos, cupons ou brindes, gerando maior tráfego e visitas de usuários na sua página.

10 – Para finalizar, é muito importante que você mantenha o seu site tão atualizado quanto o blog. Procure renovar seus produtos e conteúdo sempre, criando novas possibilidades de despertar desejo nos clientes em potencial.

Lembre-se de criar o blog da sua empresa com o mesmo cuidado e atenção que você dedica ao site e às redes sociais. Apesar de diferentes entre si, as plataformas promovem o tráfego constante de clientes e não devem ser descuidadas ou esquecidas por você.

Dica de leitura: Como criar conteúdo atrativo para que a sua audiência permanece no seu site.

 

Juliano Franco Duarte
Autor

Juliano é fundador da Santa Agência, empresa focada em negócios digitais para empresas. Também é fundador do Meu Redator, startup que conta com mais de 3000 redatores, incluindo professores especialistas, mestres e doutores, criando conteúdo de qualidade para empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *