A tecnologia avançou e influenciou nas novas formas de fazer negócios. Na atualidade, investir em sites empresariais se tornou um fator de suma importância para agregar no aumento de clientes, vendas, fidelização e lucratividade.

De acordo com o estudo que o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), edição 2019 da pesquisa TIC Domicílios, revelou que 134 milhões de usuários acessam a internet no país, 74% da população com 10 anos ou mais. 

São muitos os usuários que podem encontrar o seu site na internet, não é mesmo? Por isso, diferentes segmentos como indústrias de embalagens plásticas, vendas de cosméticos, entre diversos outros, buscam ter um site empresarial para fazer negócios.

Contudo, é importante criar um site de modo assertivo, a fim de obter sucesso nas suas visitas e aumentar suas vendas.

Ficou curioso e quer descobrir o que é preciso saber antes de criar um site? Então, continue nos acompanhando neste post e fique por dentro de tudo!

1. O site precisa ser responsivo

Antes de tudo, é importante criar um domínio para o seu site, que é o endereço que o público vai encontrar na página. 

Mas, já acessou um site que não era adaptado para acessar com o uso do celular?

Certamente você rejeitou o site e procurou informações em outra página. Isso é ruim! Para não acontecer no seu site, crie um com o layout responsivo.

Isso significa que os usuários terão acesso a qualquer dispositivo móvel, sendo smartphones, tablets e computadores, adaptando os conteúdos e facilitando a navegação do usuário, atendendo suas necessidades.

Não só isso, mas um site responsivo é primordial para auxiliar no posicionamento da marca nos mecanismos de busca, como o Google, a ficar no topo de pesquisa, entre os principais resultados.

Portanto, se deseja criar um site para o seu negócio, independente do segmento, seja placa de circuito impresso, itens personalizados, entre diversos outros, é imprescindível criar um com layout responsivo.

2. É necessário escolher uma hospedagem

Outro fator importante, é a hospedagem. Decerto, muitos não imaginam, que é necessário hospedar uma página na internet, ou nunca ouviram falar nesse termo.

Basicamente, é o local que irá estruturar o seu site para guardar arquivos, informações, imagens, vídeos, entre outros, no sistema online.

Portanto, é necessário fazer uma boa pesquisa e optar pela hospedagem confiável que atende suas necessidades em relação aos custos mensais.

3. O design do site deve ser ideal para atrair o público

Sites que encantam é essencial para ajudar o seu negócio a crescer no mercado e se destacar entre a concorrência.

Afinal, navegar em uma página com visual agradável, informações fáceis de encontrar e que gera relacionamento, sem dúvida, melhora a experiência do usuário e mantém por mais tempo conectado no site em busca de informações.

Imagine que você trabalhe com vendas de martelete demolidor. Um equipamento pode, por muitas vezes, não ser interessante para um tipo de público, mas as pessoas interessadas e que querem usufruir o produto, desejam acessar um site com informações do item, imagens, vídeos, e afins, para comparar em determinada empresa.

Logo, o bom design pode ser determinante para atrair e encantar os usuários. Dessa maneira, diminui a taxa de rejeição, ou seja, quanto mais usuários acessarem o site e rejeitarem com mais facilidade, permanecendo pouco tempo, diminui a autoridade da marca.

E, caso a experiência do consumidor seja positiva, gera autoridade do seu site e é bem posicionada nos buscadores.

Para isso, busque por especialistas – se necessário – para te auxiliar na criação de design e ter um site que encanta qualquer pessoa que acessar a sua página, gerando maior probabilidade de captar clientes!

4. Publicar conteúdos relevantes é fundamental

Não pense que apenas um bom design, layout responsivo e ter uma boa hospedagem, que vai fazer o seu site ter sucesso. 

É claro que isso também é considerado, contudo, os conteúdos são indispensáveis, afinal, são eles que farão os usuários chegarem até você!

Por sua vez, é fundamental criar conteúdos relevantes, criativos, que atraiam o público e encantam, assim como no design. 

Dito isto, é importante manter o site sempre atualizado, com frequências na publicação de novos conteúdos e continuar gerando tráfego orgânico, ou seja, aumentar as visitas sem ter que pagar por isso com anúncios.

Logo, o seu site se torna relevante para o algoritmo do Google, que ao reconhecer esses fatores, principalmente a taxa de rejeição, maior será a chance de posicionar o seu negócio na primeira página dos resultados de busca. Use a técnica de SEO para te auxiliar a posicionar com a otimização de site.

5. Divulgar o site nas mídias sociais auxilia no aumento de tráfego

Por fim, mas não menos importante, você precisa saber que divulgar o link do seu site nas redes sociais, como Facebook e Instagram, são determinantes para influenciar no aumento de tráfego e obter bons resultados no seu negócio.

Afinal, é possível alcançar o seu público nas plataformas com mais facilidade, logo, ao criar conteúdos relevantes nas diferentes plataformas, os interessados, sem dúvida, vão acessar o link do site e ser direcionado para a plataforma, gerando mais tráfego e autoridade a marca.

Gostou do nosso post sobre o que você precisa saber antes de criar um site? Então, não deixe de comentar e de compartilhar com os seus colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *