3 estratégias de marketing digital para aumentar sua conversão

3 estratégias de marketing digital para aumentar sua conversão

Se perguntarem para qualquer empreendedor, se ele gostaria de aumentar a sua conversão, obviamente a sua resposta seria absoluta: sim!

No entanto, o que muitos não esperam é que o processo demanda alguns ajustes em suas estratégias de marketing.

No entanto, essas mudanças certamente chegam para melhorar os seus resultados. Para você ter uma ideia, a pesquisa Content Trends 2019 mostra que 68,1% das empresas entrevistadas afirmam direcionar sua estratégia de marketing de conteúdo para realizar vendas.

Ou seja, para ter sucesso e aumentar a sua taxa de conversão, é importante definir ações de marketing digital.

Se você vende produtos como molas de compressão, entre outros, é a partir do marketing digital que sua empresa poderá alcançar novos clientes, potencializar as suas vendas e fortalecer a imagem da marca, por exemplo!

Pensando nisso, nós reunimos algumas das maiores estratégias de marketing digital que podem trazer ótimos resultados de conversão para a sua empresa. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

 

1. Personalize a forma de comunicar com seu cliente

Essa é uma das formas mais tradicionais e eficazes para aumentar a sua conversão e conquistar leads (potenciais clientes).

A ideia é personalizar o estilo de palavras e tornar a sua forma de contato com o cliente o mais simples e objetiva possível.

Especialmente para os leads que não foram convertidos inicialmente, realizar alguma estratégia de divulgação ou de anúncio de maneira personalizada e direta pode resultar em novas propostas para a sua empresa!

Lembre-se também de focar mais objetivamente nas demandas que não foram atendidas na primeira abordagem de contato.

 

2. Use call to actions criativos

Outra forma para se reinventar e aumentar a sua conversão é por meio da personalização dos call to actions, que por sua vez, são chamadas que levem o leitor ou visitante a se converter em realizar alguma ação.

Essa ação pode ser se redirecionar para outra página, comprar um produto ou serviço, ou até mesmo ler outro conteúdo.

Crie call to actions personalizados e que sejam criativos. Se você tem um site de talha elétrica, você pode inseri-los ao longo dos seus conteúdos ou em locais estratégicos do seu website, por exemplo.

 

3. Crie landing pages criativas

Em complemento com os call to actions, as landing pages também podem gerar diversos benefícios para a sua empresa e aumentar a conversão!

Basicamente, a landing page é considerada uma página localizada dentro do site, com a finalidade de chamar atenção do usuário e expor informações, dados conteúdos de interesse do público.

Para entendermos melhor, imagine que você pretende comprar serviços de eletroerosão a fio: na landing pages, você pode encontrar um formulário para preencher e receber descontos na contratação, informações sobre os benefícios do serviço, entre outros.

As landing pages prendem a atenção do usuário e estimulam a conversão, seja para preencher alguma informação, ou para responder uma pesquisa, por exemplo.

Agora que você já conhece as maiores estratégias de marketing digital para aumentar sua conversão, o que acha de aplicar alguma dessas ações e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

0/5 (0 Reviews)

Fique por dentro!