5 dicas para melhorar uma landing page e converter mais

5 dicas para melhorar uma landing page e converter mais

Atualmente, boa parte das pessoas que usam a internet para alavancar seus negócios, sejam eles físicos ou digitais, sabe a importância de criar landing page boa para ter resultados melhores.

Essa é uma das melhores estratégias para aumentar a sua conversão. Uma boa landing page pode auxiliar muito a potencializar suas vendas, ter mais leads, além de diversos outros benefícios.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre o que é landing page, sua importância e passar 5 dicas para melhorar uma landing page e converter mais!

 

O que é landing page e qual a sua importância?

De forma simples, uma landing page é como se fosse a página pela qual os usuários chegam ao seu site.

Por exemplo, caso o visitante entre em seu site digitando o endereço direto no navegador, a landing page neste caso é a página inicial.

Se ele entrou no seu site por meio de um artigo do seu blog do Google, essa página será a landing.

No marketing digital, a finalidade principal de criar landing page é a conversão ou captação de leads.

Assim, costumam ser páginas bem atrativas e chamativas, com informações específicas, podendo divulgar eventos, promoções, produtos pagos, iscas digitais gratuitas, entre outros.

Elas também permitem que os visitantes forneçam informação e se transformem em leads, além de poderem ser encaminhados para outras páginas.

Há vários profissionais e especialistas de marketing digital que criam uma landing page para cada campanha específica de marketing.

Agora que você já sabe o que é e como funciona, vamos as 5 dicas!

 

Dica 1 – Tenha uma página responsiva

Ter uma landing page responsiva, ou seja, que também tenha uma boa navegabilidade em dispositivos móveis como celular ou tablet é fundamental.

Isso porque boa parte dos usuários da internet usam a web pelo celular e cada vez mais, aumenta o número de pessoas que acessam a internet somente pelo celular.

Assim, se sua landing page não for responsiva, você pode estar perdendo grande parte do tráfego e possibilidade de conversão.

Dica 2 – Pergunte no formulário somente os dados que você realmente precisa

Essa dica é muito importante, já que, ao criar uma landing page, muitas pessoas fazem inúmeras perguntas que são desnecessárias.

Segundo pesquisas, pedir o telefone, idade e endereço pode reduzir sua taxa de conversão entre 3 a 6%.

Por isso, se você precisa somente do nome e e-mail do visitante, solicite somente esses dados para manter uma boa taxa de conversão.

 

Dica 3 – Passe credibilidade e segurança

Mais uma dica essencial é ter uma página limpa e profissional, que passe segurança e credibilidade aos visitantes.

Evite imagens desatualizadas, quebradas ou de má qualidade.

Caso você tenha autorização, use logotipos de outras empresas como conquistas da sua, pois isso te ajuda a gerar mais autoridade e confiança.

 

 

Dica 4 – Deixe claro o valor da oferta

Se ao criar uma landing page você estiver oferecendo algo, deixe claro o valor do que você está oferecendo.

Por exemplo, se você estiver oferecendo um produto digital, enfatize os benefícios e transformação que este produto pode trazer a vida do usuário.

Ofereça um incentivo para que ele queira tomar tal ação e mostre ao visitante quais são os primeiros passos para ele obter aquele produto.

 

Dica 5 – Capriche na CTA – Call to action

A CTA – Chamada para ação é um elemento muito importante para quem cria landing page. Isso porque, na maioria das vezes, é ela que vai trazer a conversão.

Por isso, capriche em sua chamada, palavras usadas, bem como o botão em si, que seja algo com uma cor legal que tenha destaque e combine com a página. Você também pode repetir a sua CTA durante o texto da sua landing page.

0/5 (0 Reviews)

Fique por dentro!