Aprenda a potencializar o tráfego do seu site

Aprenda a potencializar o tráfego do seu site

Se você está lendo este artigo, provavelmente deve estar procurando formas para potencializar o tráfego do seu site, certo? 

Bom, vamos ser transparentes, um site sem tráfego não vale quase nada. E, por isso, uma das dúvidas mais frequentes entre os empreendedores digitais são os meios para conseguir aumentar o fluxo do site de suas corporações. 

Um site sem tráfego é sinônimo de nenhum clique em anúncios e nenhuma venda de produtos. Além do mais, para se ter uma ideia, 25% dos sites virtuais recebem 5 mil visitantes por mês. 

Entretanto, os 75% que restam, são sites pequenos e com pouco tráfego. Você está dentro dessa porcentagem? Pois saiba que não precisa! Neste post, separamos 4 maneiras para potencializar o tráfego do seu site. Boa leitura! 

 

Como potencializar o tráfego do seu site

Há muitas formas de potencializar o tráfego do seu site e gerar leads em potencial para o seu negócio. Quer saber como? Acompanhe!

 

1. Utilize as técnicas de SEO 

Não tem como falarmos sobre as maneiras de potencializar o tráfego do seu site sem mencionar a otimização de SEO. Esse é o primeiro passo para aumentar o número de visitas da sua página. 

Basicamente, SEO é o processo de otimização de um site para que as pessoas o encontrem com mais facilidade nos mecanismos de buscas (Google, Yahoo e Bing). 

Isso acontece quando o usuário realiza uma pesquisa sobre determinado assunto. Por exemplo: o consumidor buscou por espuma laminada. Com a otimização de SEO, o seu site aparecerá nos primeiros resultados do Google e, consequentemente, passa a ser mais atrativo para o usuário. 

 

2. Conteúdo relevante 

Quando o assunto é potencializar o tráfego de uma página, produzir conteúdo relevante é indispensável. Esse é o momento ideal para deixar o marketing invasivo para trás e priorizar as técnicas do inbound marketing, ou seja, o marketing de atração. 

Sendo assim, é fundamental desenvolver artigos e matérias que, de fato, tragam uma solução para o problema do usuário. Eles devem ser úteis, relevantes, cheios de informações para fazer com que o consumidor chegue até você. 

Podemos mencionar, por exemplo, o ramo jurídico. Nesse sentido, o advogado trabalha de forma que os seus conteúdos respondam às dúvidas dos seus clientes. Como ações de cesta básica de alimentos, pensão alimentícia, entre outros. 

Para isso, invista em diferentes materiais de conteúdo. Para eliminar os padrões, aposte em e-book, newsletter e infográficos. 

 

3. Invista nas mídias sociais 

Trabalhar com conteúdo relevante e esperar que as pessoas o encontrem não basta: é preciso ir muito além. 

Nesse sentido, uma das melhores ferramentas para potencializar o tráfego do seu site é usar as mídias sociais para evidenciar os seus conteúdos. Além do mais, as redes sociais auxiliam no engajamento com o público, garante mais visibilidade e fortalece a sua marca. 

Então, deixe a timidez de lado e passe a interagir com o público por meio do Facebook, Instagram, Twitter ou até mesmo o Youtube. Afinal, os usuários adoram conteúdos multimídia e que facilitam o entendimento. 

 

4. Conheça o público-alvo 

A melhor maneira de potencializar o tráfego do seu site é conhecendo o público-alvo do seu negócio. Em outras palavras, é necessário entregar a ele exatamente aquilo que ele deseja consumir, seja um produto ou um conteúdo.

 Por isso, é fundamental definir uma persona para a sua estratégia. Com isso, você consegue identificar o tipo de linguagem que deve abordar, analisar as palavras-chave mais procuradas, além de solucionar as questões dos usuários de forma muito mais efetiva. 

Como mencionamos anteriormente, a otimização de SEO engloba uma infinidade de técnicas. Inclusive, uma delas, é a escolha da palavra-chave mais apropriada para o seu conteúdo. 

A partir daí, o Google vai entender que o seu site é o ideal para proporcionar as informações que o público está buscando. 

Além do mais, quanto mais específica a palavra-chave for, maior a chance de ser vista por quem realmente precisa adquirir o seu serviço. 

Por exemplo, o usuário busca por etiqueta de segurança. Nesse sentido, essa pode ser uma palavra-chave otimizada no seu conteúdo, aparecendo na primeira página do Google e proporcionando uma boa experiência para o consumidor. 

Dessa forma, você terá dimensão sobre os conteúdos que devem ser trabalhados, como comparar as palavras-chave e ainda encontrar novas tendências para melhorar as suas publicações. 

 

Preparado para receber novos visitantes?

Aumentar o tráfego de um site está entre os objetivos de todo empreendedor. E, claro, essa meta faz todo sentido. Quanto mais visitantes você consegue atrair de forma espontânea, maior a sua autoridade no assunto. 

Isso também quer dizer que você pode aumentar as chances de vendas. Além disso, não é necessário um grande investimento, nem contar com um prazo para que seu link se posicione no Google. 

Para potencializar a sua página, é preciso tempo, dedicação e conhecimentos básicos de SEO para manter o seu site sempre muito bem posicionado. 

E você, o que tem feito para atrair novos leads para o seu site? Conta pra gente!

0/5 (0 Reviews)

Fique por dentro!