As 4 melhores estratégias de marketing digital para a área da saúde

As 4 melhores estratégias de marketing digital para a área da saúde

A saúde tornou-se um dos segmentos mais concorridos do Brasil e como prova disso, o mercado odontológico já é um dos mais que crescem. Sendo assim, como acompanhar esse crescimento, conquistar pacientes , aumentar o faturamento e se destacar das grandes franquias? Se você pensou em Marketing Digital acertou em cheio!

É um grande erro da maioria das clínicas estimular apenas o marketing de indicação (o famoso boca a boca) e acabar esquecendo de outras estratégias para ganhar o reconhecimento do público.

Calma! Ser recomendado ainda é importante e a ideia de que “clientes satisfeitos trazem novas pessoas” continua sendo fundamental. Mais saiba que junto a isso também é possível investir em Marketing Digital, ampliar seu alcance, dominar seu mercado e o melhor de tudo, investindo valores relativamente baixos!

Descubra agora neste conteúdo quais são as melhores estratégias de Marketing Digital para a área da saúde e como elas vão te ajudar a crescer:

 

Redes sociais

Se você quer ter um relacionamento mais próximo com o público e ainda ampliar seu alcance, elas não podem ficar de fora da sua estratégia!

As pessoas usam as redes sociais para os mais variados motivos, se atualizar, passar o tempo, conversar e também para procurar por serviços que sejam de seu interesse.

Sendo assim, aposte em conteúdos simples com a intenção de gerar engajamento com seus seus seguidores. Fotos, vídeos curtos e textos com dicas ou tirando dúvidas sobre determinados produtos/serviços costumam funcionar muito bem!

Ah! Uma dica bônus: interaja com os seguidores nos comentários, isso fortalece o seu relacionamento com eles e faz com que se sintam especiais.

 

Conteúdo

Essa é a base de uma boa estratégia de Marketing Digital!

Felizmente foi-se o tempo em que bastava um produto aparecer na TV e boom: estoques esgotados. Por sinal hoje é bem diferente, o consumidor tem mais autonomia e poder de compra, logo, procura por informações, e é aí que seu conteúdo entra!

Aposte na criação de um blog e na criação de artigos interessantes, com postagens frequentes, e-books, vídeos, infográficos e demais formatos, todos eles com o seguinte intuito: educar seu público e gerar autoridade para a sua marca.

 

SEO

Sigla para Search Engine Optimization, essa metodologia tem como foco o posicionamento de sites no topo de buscadores como o Google!

Pense bem, sempre que você tem interesse em comprar algo faz uma busca na internet. Seus potenciais pacientes também. Então, ao otimizar seu site de acordo com as exigências do Google, você aparece entre os primeiros resultados.

Exemplo: sua clínica é especializada em procedimentos estéticos e uma pessoa procura por “clareamento dental”. Quando ela busca por esse termo no Google, o que é entendido como mais relevante aparece entre os primeiros resultados.

Então, se o seu site/blog estiver otimizado lá estará você no topo.

Milhares de pesquisas são realizadas diariamente no Google e ao otimizar seu site, sua clínica tem mais visibilidade e potencializa a captação de novos pacientes.

Leia também:
Vantagens de um marketing digital focado em SEO

 

Links patrocinados

Todo mundo gosta de resultados imediatos, então vai aqui uma estratégia sagrada!

Os links patrocinados são anúncios feitos dentro das plataformas digitais como Google, Facebook e Instagram Ads. E é importante dizer que: a modalidade mais famosa é o Custo Por Clique – CPC, ou seja, você paga toda vez que uma pessoa clica nele.

Os Ads são usados para duas finalidades: captar leads e fechar mais vendas, porém não é só fazer um investimento e colher os frutos.

Campanhas impulsionadas surtem efeito quando são direcionadas. Por isso, você precisa conhecer bem a intenção de busca do seu público.

Melhor dizendo: se você anuncia com os Ads no Google, deve pensar com cuidado quais palavras-chave selecionar. Afinal, se você é especialista em Disfunção Temporomandibular, a palavra “aparelho para bruxismo” tem maiores chances de ser encontrada por pessoas em momento de compra do que o termo ”dentista”.

Leia também:
Entenda o que é Guest Post e quais seus benefícios

 

Seja visto e domine o mercado

Investir em Marketing Digital significa aproveitar a visibilidade que os canais digitais e principalmente a internet têm a oferecer. Inclusive, no mercado atual não há a mínima possibilidade de se falar em marketing e ignorar as mídias online. Fato é que nenhuma empresa relevante está apenas offline hoje.

Além de todo o alcance e visibilidade, essas estratégias permitem que você se comunique diretamente com seu público de forma personalizada, vantagem que você só encontra ao adotar uma estratégia de Marketing Digital.

Por fim, é válido ressaltar: marketing é teste! Todas as estratégias citadas são fundamentais e se aplicadas corretamente trazem muitos resultados para quem está na área da saúde. Entretanto, você precisa analisar suas ações a fim de descobrir quais surtem mais efeito e quando implantá-las, os chamados testes A/B.

Com a ação certa no momento mais apropriado, o sucesso é questão de tempo para a sua clínica despontar.

5/5 (1 Review)

Fique por dentro!