Dicas de séries e filmes para quem trabalha com Marketing Digital

Dicas de séries e filmes para quem trabalha com Marketing Digital

Quando você quer aprender sobre Marketing Digital, você consegue retirar lições dos mais diversos cantos. Antes de tudo, é uma forma de pensar tendo várias ideias em mente. É aprender a lidar com o público e sua marca. E séries e filmes podem lhe ajudar com isso.

Afinal, mesmo séries que pouco têm a ver com o mundo publicitário e de marketing trazem lições importantes para esse mundo. Falar com os clientes, propor soluções criativas ao resolver problemas, por aí vai.

Você quer ser melhor na aplicação do Marketing Digital? Então veja como a ficção pode agregar a realidade conferindo essas 6 dicas do artigo.

The Crazy Ones: Das séries que ensinam rindo

Série de comédia curta (apenas 1 temporada) que mostra a relação entre o talentoso publicitário e dono de uma agência Simon Roberts e sua filha. Ela constantemente tenta livrar seus pais das enrascadas que ele mete a empresa.

Com um tom mais leve, a série mostra como funciona uma moderna agência de publicidade e como ocorre a administração interior de uma.

 

Obrigado Por Fumar: Como o Marketing pode mudar a realidade

Filme famoso dirigido por Jason Reitman e que mostra como a publicidade e Marketing podem alterar a realidade de um produto. Como mostrar que o cigarro não é esse malefício todo? Simplesmente fale menos sobre esse aspecto.

Mostrando que é um malefício que a pessoa escolhe, o personagem principal usa do conceito de liberdade para alavancar as vendas de seu produto: o cigarro.

É um filme que mostra o poder da argumentação numa campanha (apesar de aqui ser negativa). Para vender o produto, você vende sua imagem, e numa campanha de Marketing tudo depende do quão bom a experiência de seu produto é.

 

Amor por Contrato: Propagando uma ideia

Nesse filme dirigido por Derrick Borte, uma empresa de Marketing envia para uma cidade interiorana a “família perfeita”. Com o tempo, essa família começa a influenciar no consumo de todas as outras.

É uma excelente forma de mostrar como o poder de uma boa estratégia influencia numa campanha de Marketing. Implantando um conceito ideal, a família começa a servir de exemplo para tantas outras.

Você liga sua marca a um conceito de sucesso e bem-estar!

 

Jerry Maguire: A importância de gerir sua marca

Nesse filme dirigido por Cameron Crowe, Jerry é um agente esportivo demitido após defender que agentes cuidem da carreira dos atletas de forma mais humana. Nisso, ele perde todos os seus clientes, exceto um jogador de futebol americano.

É importante por mostrar quão essencial é gestão da marca e como cativar seu cliente (A clássica frase “SHOW ME THE MONEY!” mostra bem).

Demonstra quão importante é estabelecer um relevante Marketing de Relacionamentos.

 

Suits: Pensando fora da caixa para resolver problemas

Uma das grandes séries televisivas, a obra de Aaron Korsh é feita para todo o tipo de público, e nisso se encaixa a sua área.

É uma série que pouco tem a ver com a área (é sobre advogados), mas ensina uma lição importante: resolução de crises. Afinal, Marketing não é um mar de calmaria e tranquilidade e não raro pode dar problemas numa campanha.

Aprender sobre como lidar com problemas inesperados ou de última hora é valioso para sua área. Sente na cadeira e comece a série, veja como pensar fora da caixa na resolução de um problema de Marketing!

 

Mad Men: uma das maiores séries já feitas – e um mar de lições para o Marketing

Afinal, por que não assistir uma série sobre publicidade? Você pode pensar que por se passar entre os anos 60 e 70, ela pouco pode agregar à publicidade e marketing moderno. Pois acredite, ela deixa diversas lições para você.

  1. Já no primeiro episódio mostra quão importante é conversar com seu público, compreender o cliente, seus desejos e receios. Mesmo numa conversa informal com ele.
  2. Mostra que se deve humanizar a empresa, criar conexões com o cliente através de experiências reais. Como quando o personagem Don Draper utiliza de suas fotografias em família para falar sobre nostalgia (e nisso vender o produto Carousel).
  3. Demonstra quão importante é pensar fora da caixa. Quando Campbell pensa em expandir a publicidade de televisões para a população negra, um público consumidor crescente que ainda sofria com o preconceito.
  4. Mostra que deve ser vendida uma excelente experiência. “Publicidade é baseada em uma coisa: felicidade”, disse Draper, e isso se aplica ao Marketing.

Quando você faz uma campanha hoje em dia, isso vai além de vender um produto ou serviço. Você está vendendo uma excelente experiência, você vende felicidade!

Com as séries e filmes aqui recomendados, veja como será uma experiência enriquecedora. Você aprende coisas sobre Marketing em diversos lugares, e percebe que pode retirar experiências válidas de qualquer lugar.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro!