Fatores importantes para criar uma homepage de site matadora

Fatores importantes para criar uma homepage de site matadora

Estar na web é essencial para o crescimento da empresa: facilita o contato com os clientes, aumenta a visualização da marca, aumenta a autoridade, possibilita ter relacionamento com outros profissionais e expandir seu negócio, além de passar mais credibilidade a quem esteja em dúvida acerca da idoneidade da marca.

Para cumprir esses requisitos, é importante que se saiba criar uma homepage que ajude o cliente a lhe encontrar, que faça o usuário entender o que você faz e também que possa ter seus produtos e serviços encontrados por quem realiza buscas em sites como o Google.

Construa sua imagem digital e conquiste o cliente logo no primeiro encontro, seguindo essas nossas dicas!

 

Como criar uma homepage fantástica de se ver

Para começar, pense em como você gostaria de ver um site, se você o acessasse para conhecer a empresa e seus serviços. E então siga algumas orientações:

Coloque as informações primordiais

Quando você procura saber quem é a empresa, qual sua especialidade, o tempo em que ela está atuando, você quer ver essas informações de forma fácil e quer que elas estejam bem claras, para você não ter dúvidas, não é? As partes “quem sou eu”, “o que eu faço”, “como você pode entrar em contato comigo” devem suprir as necessidades de informações do usuário, de maneira clara, direta e concisa. Assim, prefira palavras de fácil entendimento e não enrole muito.

 

Homepage do site Repasse Imóveis

A Repasse Imóveis é uma startup que promove a facilidade de encontrar imóveis de com baixo custo.

O seu usuário do site precisar saber instantaneamente (sem precisar pensar muito) o que sua empresa faz e qual seu diferencial (seu valor e propósito).  A apresentação deve ser o mais claro e objetivo possível e as informações devem ser fáceis de encontrar.

 

Tenha responsividade móbile

Isso significa que o site possa ser acessado por dispositivos como smartphone e tablet, e o usuário não tenha nenhum problema para visualizar as informações e clicar nos links. Além disso, isso melhora o seu rankeamento, pois o Google costuma priorizar nos resultados de busca os sites mais responsivos.

 

Não polua o visual

Não dificulte a vida de ninguém. As pessoas querem apenas encontrar respostas para suas perguntas. As informações e links têm que ser achados em segundos. As imagens não podem ser pesadas, para não deixar o carregamento lento. As cores precisam ser bem pensadas para não cansar a visão. Muitos popups também prejudicam a navegação.

 

Utilize técnicas de copywriting

Essa forma de escrita visa orientar o consumidor a tomar uma ação e é muito usada na área de vendas. Você pode incluir tipos de gatilhos mentais, cases de sucesso, imagens, memes (se o tipo de serviço permitir), landing pages com CTA. Quanto mais segurança você conseguir passar ao usuário sobre seu serviço, mais fácil será a conversão.

CTA utilizado no site Meu Redator apontando para conteúdos relevantes e importantes para entendimento da plataforma.

 

Use keywords

Grande parte das visitas dos sites vem das ferramentas de busca. Quanto mais otimizada, mais condições da sua homepage ser bem rankeada, pois ao usar as palavras-chave certas, o consumidor que esteja fazendo uma busca de um produto pelo Google pode se deparar com o seu site e acabar conhecendo sua empresa. A palavra-chave deve vir nos títulos e intertítulos, nas URLs, na meta description, nas imagens.

 

Insira um chatbot

Em algumas ocasiões o usuário não vai ter muita paciência de procurar por informações específicas ou vai querer ter um contato mais rápido com o gestor. Trabalhar com essa tecnologia automatiza alguns processos e pode disponibilizar ao cliente acesso 24 horas. É também um meio de colher algumas informações e preferências para alimentar seu lead futuramente.

 


Chatbot criado para o site Meu Redator com funcionalidades de atendimento rápido e FAQ.

 

A web é hoje o meio de comunicação mais utilizado no mundo. Ter seu negócio presente nela é uma forma de aumentar o sucesso dos seus investimentos. Portanto, ao criar uma homepage, apresente-se aos clientes de forma mais favorável possível.

 

A Santa Agência trabalha com criação de sites e está disposta a ajudar você no que for preciso.

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro!