Quais são as profissões que oferecem mais chances de trabalhar como freelancer?

Quais são as profissões que oferecem mais chances de trabalhar como freelancer?

Com a crise pela qual o país todo tem passado no setor financeiro, é comum vermos profissionais que querem aumentar a sua renda na atuação enquanto freelancers, ou mesmo aqueles que querem trabalhar apenas nessa modalidade, conseguindo atender vários patrões e fazendo render melhor o seu tempo.

Qualquer profissional pode buscar os trabalhos eventuais, e aqui mostraremos quais são as profissões com mais chances de trabalhar como freelancer.

O que é freelancer?

O freelancer, também é conhecido como freela, é o termo usado para se referir ao profissional que atua de uma forma independente, ou seja, o profissional que não tem vínculo com a empresa, mas atua em trabalhos pontuais. dessa forma, ele pode atender mais de um cliente por vez, ao contrário de alguém que tem carteira assinada em um emprego fixo e não pode dividir seu horário para atender outras empresas.

Profissões com mais chances de trabalhar como freelancer

1. Redação e produção de conteúdo

Este está em primeiro lugar mesmo! A redação e produção de conteúdo tomou o mundo dos freelas e cresceu surpreendentemente nos últimos anos.

O redator e produtor de conteúdo é o responsável por produzir textos estratégicos para empresas com conteúdo útil e palavras-chaves, fazendo com que um possível cliente, ao pesquisar certo conteúdo, acabe chegando à empresa que ofereça serviço e/ou produto relacionado àquele conteúdo.

Por ser uma estratégia que tem dado muito certo, cada dia mais empresas têm apostado no conteúdo e, consequentemente, o mercado para os freelancers nesse ramo tem crescido.

2. Desenvolvimento de aplicativos e sites

Já reparou no número de aplicativos que aparecem a cada dia? Empresas ou pessoas têm ideias para criação de aplicativos o tempo todo, e precisam do profissional que transforme essa ideia em produto. E o profissional por traz dessa criação, normalmente, é alguém que atua como freelancer.

3. Análise de dados e estatísticas

O analista de dados e estatísticas é o profissional responsável por coletar dados sobre determinada situação, a fim de determinar quais atitudes devem ser tomadas para corrigir algo, melhorar o desempenho ou, simplesmente, atestar o bom andamento dos trabalhos. A análise de dados possui diferentes facetas e abordagens, incorporando diversas técnicas.

Por não ser necessário um local fixo para realização desse tipo de tarefa, o profissional de análise de dados e estatísticas pode tranquilamente atuar como freelancer. Essa condição é extremamente vantajosa e vale a pena pensar atuar nessa área, se você tem os conhecimentos necessários, já que o mercado está ansiando por esse tipo de trabalho.

4. Design gráfico

Certamente, você já precisou ou conhece alguém que precisou desenvolver um desenho digital, que chamamos de arte ou logo não é? Esse trabalho é feito por um profissional chamado de designer gráfico.

Se você é esse profissional, ou entende muito bem sobre como desempenhar esse tipo de função, sabe que com o programa certo e um bom computador, consegue tranquilamente trabalhar como freelancer e atender inúmeros clientes, sejam mensais ou por job, certo? Ta aí mais uma possibilidade de entrar no mercado freelance!

5. Produtor de vídeo

Esse profissional todo mundo conhece. O produtor de vídeo é responsável por filmar, preparar, editar e enviar um vídeo profissional ao cliente. Para isso, são precisos, além de conhecimento da técnica, equipamentos audiovisuais e notebook. Algumas empresas têm esse profissional contratado, mas muitas, que realizam esse tipo de trabalho de maneira esporádica, preferem chamar um profissional que atue no modo freelancer para realizar essas tarefas apenas quando surge a necessidade.

São várias as profissões que permitem atuar na carreira freelancer não é mesmo? Além disso, hoje existem muitas plataformas digitais que promovem o encontro do profissional com o contratante, como a plataforma Meu Redator, uma das mais conhecidas e bem conceituadas do mercado. Mas lembre-se que, independente da plataforma que você use ou pretenda usar, é preciso estudar e se preparar sempre para ofertar um serviço de qualidade.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro!