Entenda o que são as landing pages e por que se tornaram importantes ferramentas para o marketing digital.
Você já deve ter observado que a internet se tornou uma aliada das organizações em suas estratégias de marketing, seja na divulgação de seus produtos e serviços, no reconhecimento da marca ou na retenção de clientes, entre outras funcionalidades.
O meio digital abre muitas e novas possibilidades de divulgação para as empresas, apresentando alguns termos até então incomuns, como as landing pages. Neste post, vamos explicar melhor o que são as landing pages e como elas podem ajudar sua empresa a crescer.
O que são landing pages?
Dentro do Inbound Marketing, um novo conceito de marketing onde o cliente é quem demonstra o interesse pela marca (e não o contrário, como no marketing tradicional, chamado de Outbound Marketing), as landing pages são as páginas de entrada, por onde o visitante chega a um site.
Na maioria dos casos, o usuário chega à homepage fazendo uma busca por palavras-chave no Google, clicando em anúncios publicados em outras páginas ou acessando links patrocinados.
Dessa forma, as landing pages são otimizadas para garantir o maior número de acessos ao site institucional, convertendo esses usuários em possíveis clientes da empresa.
Qual é o objetivo da landing page?
O conteúdo da landing page deve ser relevante e elaborado com o intuito de convencer o visitante a acessar seu site ou preencher um formulário, por exemplo, informando os dados pessoais e e-mail para a empresa.
De posse dessas informações, a empresa pode dar sequência à sua estratégia de marketing, produzindo periodicamente conteúdos de interesse daquele usuário.
O objetivo final, então, é fazer com que um usuário da internet demonstre interesse pelo conteúdo de sua página e, de forma voluntária, busque informações e torne-se um cliente da empresa.
Funciona como um funil, onde o conteúdo direciona o visitante para outras páginas até convencê-lo a adquirir um produto ou serviço.
Quanto mais visitas ao seu site se converterem em leads, ou seja, em clientes potenciais, maior será a taxa de conversão da sua página e mais ela impactará na receita da empresa, cumprindo com a finalidade do marketing digital.
Por: Angela Batisti em Conteúdocommarketing.com.br – Blog da Santa Agência.
Angela é jornalista, atua com comunicação empresarial há oito anos. Adora viajar para lugares novos, escrever e fotografar. É inquieta, observadora, e aprecia temas ligados ao comportamento, arte e comunicação.